Google Adwords: saiba como pode ser importante à sua empresa

08 NOV 2017 - Digital
Google Adwords: saiba como pode ser importante à sua empresa

De forma simplificada, o Google Adwords é o instrumento do Google voltado para a publicidade. É a partir deste dispositivo que se torna possível gerenciar e configurar qualquer tipo de anúncio. Por ali, também é possível delimitar alguns segmentos que indicam para quem seu anúncio será exibido, como idade, sexo, região geográfica, escolaridade, entre outros.

Os anúncios do Google Adwords são exibidos através de palavras-chaves, que serão encontradas por meio de robôs de buscas que vão encaixar a relevância da busca do usuário para aquele anúncio em particular. Para a publicação o anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.

 

E quais os benefícios do Google Adwords?

Agilidade. Com um cartão de crédito e noções sobre o funcionamento do Google Adwords pode-se iniciar uma campanha de alcance nacional em minutos.

Conhecimento. Anúncios no Google Adwords geram um grande volume de dados sobre o mercado e o comportamento do consumidor que são de grande valor para o empreendedor.

Controle total de custos. A tecnologia Google Adwords permite ao empreendedor um controle total sobre o desempenho dos anúncios, os custos e as receitas obtidas, facilitando muito a tomada de decisões.

 

Enfim, o grande diferencial do AdWords é que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado. Ou seja, não é só pagar para aparecer mais. É investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio.

 

Em um próximo post, falaremos sobre o Google Analytics, outra ferramenta de fundamental importância no marketing digital, e que aplicado juntamente ao Google Adwords, contribui muito com o aumento das conversões e atingimento do seu público alvo.

 

Aqui na M2, quem comanda as plataformas é nossa craque Karina Harumi, que também pesquisou e montou este conteúdo. Karina é programadora front-end, analista de marketing digital e especialista em Google Adwords e UX Design.